Veja fotos da inauguração do calçadão da Feirinha em Puerto Iguazú

Primeira etapa da reforma da Avenida Brasil foi habilitada, nessa quarta-feira (28), com a presença de autoridades locais e regionais.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foi inaugurada, na tarde dessa quarta-feira (28), em Puerto Iguazú, a primeira etapa do projeto de renovação urbana da Avenida Brasil, que concentra locais de entretenimento e gastronomia na área central da cidade argentina. O primeiro trecho a passar pelo processo foi o do entorno da Feirinha, com a transformação da via em calçadão.

Leia também:
Última semana de 2022 tem fila na fronteira com a Argentina em Puerto Iguazú

A inauguração contou com a presença do governador de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, e do prefeito Claudio Filippa. Segundo Ahuad, a previsão de entrega da etapa seguinte, que inclui um trecho adicional próximo às “Sete Esquinas”, é para o final de março de 2023. A reforma, financiada pela província, contempla toda a extensão da avenida.

Primeiro trecho da reforma é o localizado no entorno da Feirinha. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

O projeto prevê melhorias como o alargamento das calçadas, a troca do asfalto por um pavimento integrado às áreas para pedestres, a instalação de fiação subterrânea e a substituição do sistema de iluminação, com o objetivo de ampliar a circulação a pé e valorizar o perfil econômico da avenida.

Intenção do projeto é priorizar a circulação de pedestres. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

Em paralelo às ações empreendidas pelo poder público, os proprietários de imóveis localizados no trecho em reforma terão linhas especiais de crédito para a modernização das fachadas e do interior dos estabelecimentos. As obras tiveram início em maio, após longo período de discussão com os comerciantes do entorno.

Demais trechos da reforma serão entregues ao longo de 2023. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. […] Durante toda a jornada, a previsão é de grande busca pelo prato, em seus tradicionais recheios de carne bovina, presunto e queijo, frango, palmito, caprese (com tomate e manjericão), humita (com milho) e variantes. Em Puerto Iguazú, um dos pontos mais procurados pelos brasileiros para comer empanadas é a Feirinha, na área central da cidade. […]

  2. […] Leia também:Veja fotos da inauguração do calçadão da Feirinha em Puerto Iguazú […]

Comentários estão fechados.