Rádio Clube
H2FOZ
Início » Fronteira » ‘Rapel’ na Ponte da Amizade: polícia captura mil unidades de anabolizantes

Fronteira

‘Rapel’ na Ponte da Amizade: polícia captura mil unidades de anabolizantes

Medicamentos contrabandeados do Paraguai foram arremessados do alto da ponte para ser recolhidos perto da aduana brasileira.

2 min de leitura
‘Rapel’ na Ponte da Amizade: polícia captura mil unidades de anabolizantes
Estrutura de proteção da ponte foi danificada por contrabandistas – foto ilustrativa: Marcos Labanca/H2FOZ


Medicamentos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos na Ponte Internacional da Amizade, após terem sido arremessados do alto da via para ser retirados perto da aduana brasileira, na Vila Portes. A abordagem foi quarta-feira, 26.

LEIA TAMBÉM: PF apreende 2 mil litros de azeite proibido em grande operação na fronteira

Publicidade

A assessoria da Polícia Federal (PF) confirmou ao H2FOZ que essa prática ilícita é caracterizada pelo chamado “rapel”, comum no passado, mas dificultado com a reforma da ponte, entregue em 2016. E pelo incremento do policiamento, monitoramento e fiscalização sobre a via.

Além da PF, atuaram a Força Nacional (FN) e a Receita Federal do Brasil (RFB). Equipe de plantão percebeu o lançamento de uma caixa do alto da Ponte da Amizade, por meio de rupturas na proteção da estrutura, feitas para atividades de contrabando e descaminho.

Os agentes foram até a área em que a carga foi lançada, na região da Vila Portes, encontrando 1.030 unidades de anabolizantes. “No local, foram realizadas buscas a fim de identificar os destinatários da mercadoria. No entanto, ninguém foi encontrado”, expôs a Polícia Federal.

O medicamento ilegal foi encaminhado para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.