Receita Federal e PRF retêm dois ônibus carregado de eletrônicos em 24 horas

Valor das mercadorias é de R$ 110 mil em cada um dos veículos.

No período de 24 horas, as forças de segurança e órgãos de fiscalização retiveram dois ônibus carregados de eletrônicos na fronteira. As apreensões ocorreram em operações conjuntas da Receita Federal do Brasil (RFB) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Uma abordagem foi nesta sexta-feira, 14, no posto da PRF na BR-277, em de Santa Terezinha de Itaipu. O ônibus, de Avaré (SP), acabou retido pelos servidores da RFB por estar carregado com eletrônicos e não apresentar documentos de regularidade fiscal.

Mercadoria similar estava em um ônibus escondido em uma garagem, localizado na manhã de quinta-feira, 13. “Ao notar as abordagens de fiscalização, o veículo em questão fez um retorno e se escondeu em uma oficina nas imediações”, informou a assessoria da PRF.

Após essa evasão, as equipes com policiais e fiscais se deslocaram até a oficina, onde realizaram a abordagem. Nas duas ocorrências, veículos e mercadorias foram retidos e encaminhados para a Receita Federal em Foz do Iguaçu.

O valor em eletrônicos é de R$110 mil em cada ônibus. “Ninguém foi preso, mas serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos”, apontou o comunicado da alfândega local da RFB.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.