Uma equipe da Receita Federal do Brasil – RFB realizou nesta terça-feira, 29, uma visita técnica nas instalações aduaneira e logística da região de fronteira entre Brasil e Paraguai, onde está construída a Ponte da Integração.
A visita possibilitou avaliar de modo detalhado a infraestrutura atual e identificar demandas para contratação de mão de obra terceirizada, mobiliário e outras necessidades logísticas.
Também foi discutida a necessidade de reforço no efetivo da unidade. A equipe percorreu as aduanas do Brasil e do Paraguai, na fronteira entre Foz do Iguaçu e Presidente Franco, cidades ligadas pela ponte.
A missão teve como foco o fortalecimento da integração aduaneira entre Brasil e Paraguai, além da melhoria da infraestrutura logística e o planejamento estratégico de pessoal e recursos.
Integraram a comitiva o Superintendente da Receita Federal na 9ª. Região Fiscal, Fabio Eduardo Boschi, o Superintendente Adjunto da Receita Federal 9ª. Região Fiscal, Marcio Luiz Zamian, o Delegado da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, Cezar Augusto Vianna, o Coordenador-Geral de Programação e Logística da RFB, Andrey Soares de Oliveira e o Assessor da Subsecretaria de Gestão Corporativa, Rodrigo Leal Viana.

Comissão mista reivindica liberação para carros pequenos
Ainda na segunda-feira, 28, a possibilidade de abertura parcial da Ponte da Integração foi discutida em uma reunião da Comissão Mista Brasil/Paraguai.
A expectativa da comissão é liberar a travessia na ponte para veículos pequenos, particulares e de turismo, além de caminhões em lastro (vazios).
A circulação de veículos começaria a partir de dezembro deste ano, levando em conta que as obras das aduanas na zona primária de ambos os lados estejam concluídas.
A proposta será apresentada na próxima reunião da chancelaria brasileira e paraguaia, agendada para dia 18 de agosto em Foz do Iguaçu.