Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Rotatória de acesso a Puerto Iguazú volta a ter bandeirão da Argentina

Argentina

Rotatória de acesso a Puerto Iguazú volta a ter bandeirão da Argentina

Além do pavilhão nacional, uma bandeira da província de Misiones foi instalada para dar as boas-vindas aos visitantes.

2 min de leitura
Rotatória de acesso a Puerto Iguazú volta a ter bandeirão da Argentina
Bandeiras da Argentina e da província de Misiones no trevo de acesso à cidade fronteiriça. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

Visitantes que chegam a Puerto Iguazú vindos da Rodovia Nacional 12 ou da Ponte Tancredo Neves estão sendo recepcionados, desde ontem (15), por duas bandeiras gigantes na rotatória de acesso ao perímetro urbano. Os pavilhões, com as cores da Argentina e da província de Misiones, foram instalados em cerimônia cívico-militar.

Ato teve a participação da banda do Exército Argentino. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

O ato teve a presença de autoridades locais, como o prefeito Claudio Filippa, e de comandantes militares, com a banda do Exército Argentino executando o hino nacional e canções em homenagem à pátria. A iniciativa faz parte da reconversão urbanística do trevo, que ganhou um letreiro com a palavra Iguazú e outras benfeitorias.

Publicidade
Bandeiras estão posicionadas em um dos pontos de maior visibilidade na fronteira. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

A instalação da bandeira argentina gigante tem como contexto, ainda, o clima de fervor patriótico vivido no país pela possibilidade de que a seleção de futebol, liderada pelo craque Lionel Messi, conquiste o tricampeonato da Copa do Mundo. A partida final contra a França está marcada para as 12h de domingo (18).

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.