Ruas de Puerto Iguazú terão 70 câmeras de segurança

Equipamentos serão monitorados em uma sala de controle operada pela Polícia de Misiones.

Apoie! Siga-nos no Google News

Teve início nesta semana, em Puerto Iguazú, o processo de instalação das 70 câmeras de segurança que farão parte do lote inicial do sistema local de videomonitoramento. Os equipamentos estão sendo posicionados em locais como a rotatória de acesso à cidade, região central, Avenida Costanera e pontos considerados críticos do perímetro urbano.

Leia também:
Brasileiro é detido por embriaguez ao volante em Puerto Iguazú

De acordo com o jornal El Territorio, as câmeras fazem parte de um convênio entre o poder público municipal e o governo da província de Misiones, que financiou a compra e a instalação. As imagens serão monitoradas em uma sala especial de controle, operada pela Polícia de Misiones em sua sede central de Puerto Iguazú.

Apesar da colocação dos primeiros equipamentos, ainda não há data prevista para a habilitação do sistema, tendo em vista a necessidade de testes e treinamento dos agentes responsáveis pelo acompanhamento. Cada câmera terá funcionalidades como zoom e modo de visão noturna, podendo auxiliar no reconhecimento de pessoas e veículos.

A criação de um sistema público de videomonitoramento é uma reivindicação antiga da população de Puerto Iguazú, tendo como foco ocorrências como atuação de criminosos e vandalismo. A cidade conta, atualmente, com uma rede de “pardais” que flagram infrações de trânsito como excesso de velocidade e travessia de sinal vermelho.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.