Segunda-feira (10) será de feriado no Paraguai e em Foz do Iguaçu

No país vizinho, comemoração pelo Dia da Paz do Chaco foi antecipada do dia 12; em Foz, descanso é pelo aniversário do município.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os moradores de Foz do Iguaçu e do lado paraguaio da fronteira terão pela frente um fim de semana prolongado, com três dias de duração, para que possam viajar ou ter uma data a mais para descansar ou fazer atividades de lazer.

Leia também:
Veja a lista de feriados no Paraguai e na Argentina em 2024

Na Terra das Cataratas, a segunda-feira (10) será de feriado municipal, em comemoração ao aniversário de 110 anos de emancipação (clique aqui para conferir o caderno especial preparado pelo H2FOZ).

No Paraguai, o feriado do Dia da Paz do Chaco (12 de junho), que cairia na quarta-feira, foi antecipado para segunda, como estratégia para beneficiar o turismo doméstico.

Dessa forma, quem vive em Ciudad del Este e demais municípios do Paraguai terá de retornar ao trabalho normal somente na terça-feira (11), podendo viajar pelo país ou visitar as cidades vizinhas de Foz do Iguaçu (Brasil) e Puerto Iguazú (Argentina).

No caso específico do país vizinho, será o último fim de semana prolongado do ano (o feriado de 15 de agosto não incluirá a sexta-feira), o que aumenta o apelo para viajar. Para ver a lista de feriados de 2024 no Paraguai e na Argentina, clique aqui.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.