Uma tentativa de assalto a uma loja de celulares e acessórios no centro de Ciudad del Este, no Paraguai, resultou na morte de duas pessoas. A situação ocorreu por volta das 13h de sexta-feira (30), na Avenida San José, no bairro Ciudad Nueva.
Leia também:
Motociclista de Foz morre em acidente com carreta do Paraguai na BR-277
De acordo com as imagens das câmeras de segurança, compartilhadas com a Polícia Nacional do Paraguai, dois homens chegaram de moto à loja TS Celulares.
O caroneiro desceu armado e abriu a porta de vidro da loja. O proprietário, que estava atrás do balcão, percebeu a intenção hostil e sacou uma arma de fogo.
Na troca de tiros, o assaltante foi baleado e caiu na calçada, mas um dos projéteis atingiu a comerciante Fabiola Monserrath Romero, esposa do dono. De nacionalidade paraguaia, Fabiola, de 32 anos, faleceu devido ao ferimento na altura do pescoço.
Quanto aos dois assaltantes, Fredy J.G.F., de 22 anos, com antecedentes penais, morreu baleado no local. Já Arnaldo J.G.B., de 19, abandonou a moto e tentou fugir a pé, mas equipes da Polícia Nacional do Paraguai conseguiram prendê-lo.
A morte de Fabiola Monserrath Romero gerou comoção popular no Paraguai, pois a mulher não esboçou qualquer reação à tentativa de assalto.
Peritos da Polícia Nacional recolheram as armas para verificar de qual saiu o projétil que vitimou a comerciante. A princípio, porém, a bala teria partido do revólver do assaltante.

