Transporte coletivo tem “apagão” nesta terça (13) na Argentina

Na província fronteiriça de Misiones, onde fica a cidade de Puerto Iguazú, paralisação atinge todos os municípios.

Apoie! Siga-nos no Google News

Moradores de grande parte da Argentina estão enfrentando, nesta terça-feira (13), uma jornada de paralisação nos serviços de transporte coletivo urbano e interurbano de curta, média e longa distâncias. Na província fronteiriça de Misiones, onde fica a cidade de Puerto Iguazú, a medida está afetando itinerários em todos os municípios.

Leia também:
Empresários do transporte fazem protesto no Paraguai

O ato nacional, com duração de 24 horas, foi convocado pela União dos Trabalhadores do Transporte Automotor (UTA, na sigla em espanhol), após nova rodada sem avanço nas negociações com as empresas do setor. O sindicato pede aumento nos salários, para compensar a inflação superior a 100% no país, e melhorias nas condições de trabalho.

Por sua vez, a Associação Argentina de Empresários do Transporte Automotor (AAETA) cobra, do governo federal, incremento nos subsídios estatais. “Essa medida de força é empurrada por aqueles que têm a responsabilidade de solucionar a grave crise atravessada pelo setor de transporte”, afirma a entidade, em nota à população.

Em Misiones, a paralisação é sentida, principalmente, na capital, Posadas, e municípios da área metropolitana, onde passageiros foram surpreendidos, ainda durante a madrugada, com a suspensão da circulação dos coletivos. Nas escolas de toda a província, não haverá registro de falta para os alunos que não conseguirem comparecer.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.