Travessia. Polícia apreende maconha trazida em caiaque pelo Rio Paraná

Forças de segurança patrulham, em conjunto, a fronteira do Brasil e o Paraguai - Foto ilustrativa: Fernando Ogura/AEN

A erva foi retida durante patrulhamento a pé na região do porto clandestino conhecido como “lixão”, na fronteira com o Paraguai.

Em patrulhamento a pé às margens do Rio Paraná, na fronteira do Brasil com o Paraguai, policiais apreenderam maconha transportada de caiaque, uma ação criativa dos traficantes. O trabalho reuniu agentes da Polícia Federal (PF) e do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), força estadual.

Leia também: Duro golpe no tráfico. PM apreende mais de 400 quilos de maconha em Foz

A vistoria ocorria nessa sexta-feira, 10, na região do porto clandestino conhecido como “lixão”. As equipes avistaram um caiaque fazendo a travessia do “Paranazão” carregado de diversos volumes.

“Os policiais se aproximaram sem serem notados”, esperando a embarcação chegar à margem, relata a assessoria da PF. No local, prenderam uma pessoa, de 25 anos, “de posse de dois fardos contendo aproximadamente 32 quilos de maconha”.

Parte da maconha aprendida pela PF e o BPFron em duas abordagens – Foto: Divulgação

O suspeito detido e a erva foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para o registro do flagrante. Segundo as forças policiais, estão sendo intensificadas ações contra o tráfico na região fronteiriça, no contexto da Operação Hórus.

Na quinta-feira, 9, equipes da PF e BPFron apreenderam uma embarcação, vinda do Paraguai, transportando diversos tabletes de maconha pelo Rio Paraná, totalizando 30 quilos. A intervenção, à noite, foi na região do Jardim Jupira.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->