Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Fronteira » Turista recupera dinheiro cobrado a mais por lojista no Paraguai

Fronteira

Turista recupera dinheiro cobrado a mais por lojista no Paraguai

Valor em guaranis, lançado no cartão de crédito, foi superior ao preço combinado para a compra de dois eletrônicos.

2 min de leitura
Turista recupera dinheiro cobrado a mais por lojista no Paraguai
Funcionário da prefeitura de Ciudad del Este acompanharam o consumidor até a loja. Imagem: Gentileza/Defesa do Consumidor/Paraguai

Um turista de nacionalidade argentina conseguiu recuperar, nessa quinta-feira (26), o dinheiro cobrado a mais por um lojista de Ciudad del Este, ao lançar na transação com cartão de crédito, convertida a guaranis, valor superior ao combinado para a compra de um computador portátil e um controle para videogame.

Leia também:
Ciudad del Este formaliza “guias de compras” que atuam na fronteira

Publicidade

De acordo com o jornal ABC Color, ao calcular o valor real dos G$ 3.142.000 (R$ 2.160) cobrados pelos produtos de valor inferior, o turista constatou ter sido vítima de fraude e procurou o escritório do serviço de Defesa do Consumidor, mantido pela prefeitura de Ciudad del Este no Shopping Box.

Funcionários da repartição acompanharam o estrangeiro até a loja, localizada no próprio Shopping Box, e intermediaram a devolução do valor total.

Fraudes com cartões estão entre as denúncias mais comuns formalizadas por turistas à Defesa do Consumidor (contatos: 595 61 500 805 e 595 973 592 792) e à Polícia Turística, cuja unidade fica na aduana de Ciudad del Este, à direita da pista de saída do Paraguai. Os responsáveis pelo atendimento ao público falam português.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.