“Use a Cabeça”: campanha dará capacetes a motociclistas em Ciudad del Este

Mototaxistas próximo à cabeceira paraguaia da Ponte da Amizade. Imagem: Imago Interativa (Street View).

Iniciativa conta com o apoio de parceiros internacionais como a Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Motociclistas de Ciudad del Este poderão ganhar capacetes no âmbito de uma campanha promovida por parceiros como a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Touring e Automóvel Club Paraguaio (TACPy), Governo do Paraguai e prefeitura da capital do Alto Paraná.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O objetivo da ação, batizada de “Use a Cabeça” (#UsáLaCabeza), é conscientizar quanto à importância do equipamento de proteção e melhorar a segurança no trânsito. Para participar, é preciso preencher um formulário na internet (clique aqui para ser redirecionado). Os selecionados serão contatados via celular ou e-mail.

Panfleto de divulgação da campanha.

Entre os requisitos estabelecidos estão a obrigatoriedade de ser morador de Ciudad del Este, ter carteira de habilitação emitida pela prefeitura local e estar em dia com a documentação da moto, que precisa estar emplacada na capital do Alto Paraná. Participantes de cidades vizinhas não estão contemplados pela iniciativa.

No total, serão distribuídos gratuitamente cem capacetes, de modelos certificados pelos órgãos de segurança viária (um dos grandes problemas no Paraguai, hoje, é o uso de equipamentos que não cumprem os padrões exigidos). A data de entrega ainda será definida pelos organizadores.

Devido à grande procura, internautas relataram, nas redes sociais, que o link para inscrição traz como resultado a informação de que “o formulário não aceita mais respostas”. A situação foi comunicada à prefeitura de Ciudad del Este, responsável pela divulgação em plataformas como Facebook e WhatsApp.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.