Veículo carregado com vinhos argentinos é apreendido pela Receita Federal

Uma denúncia anônima levou agentes da Receita Federal de Foz do Iguaçu a localizar e acompanhar um veículo suspeito até um bairro de Santo Antônio do Sudoeste, a quase 270 km de Foz.

O motorista seguiu para o Jardim Eliza e lá entraria em uma residência, mas foi abordado pelos servidores da Receita assim que o portão começou a abrir.

Dentro da casa, estava um casal, que aparentemente aguardava a chegada do veículo. Mas, quando os dois casal perceberam a presença da Receita Federal, alegaram não conhecer nem o condutor e nem o passageiro do carro.

Durante a vistoria, a equipe encontrou cerca de 52 caixas de vinho importado, avaliados em aproximadamente R$ 25 mil. A mercadoria e o veículo foram apreendidos.

O motorista e o passageiro foram qualificados e liberados, porém serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público para apuração do ilícito.

O vinho entrou por Foz do Iguaçu e foi levado até Santo Antônio do Sudoeste por uma dupla. Foto RF

Além do contrabando, a Receita Federal alerta que bebidas clandestinas estão sujeitas a fraude e podem conter substâncias prejudiciais à saúde do consumidor, como o excesso de metanol, que pode causar cegueira.

Além disso, o contrabando promove concorrência desleal entre estabelecimentos comerciais e causa danos ao erário.

A ação dos servidores da Receita foi no âmbito da Operação Escudo, que se soma às operações Fronteira Blindada e Muralha como mais uma barreira no combate ao contrabando proveniente das fronteiras

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.