Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Veículo roubado no Brasil é apreendido com cigarros na Argentina

Argentina

Veículo roubado no Brasil é apreendido com cigarros na Argentina

Condutor resistiu à tentativa de abordagem e avançou contra a equipe da Gendarmería Nacional na localidade de 2 de Mayo.

2 min de leitura
Veículo roubado no Brasil é apreendido com cigarros na Argentina
Publicidade

Militares da Gendarmería Nacional Argentina (GNA) apreenderam, na última terça-feira (20), uma caminhonete Toyota Hilux com denúncia de roubo no Brasil, que era usada na província de Misiones para o transporte de cigarros contrabandeados.

Leia também:
Receita Federal retém dois ônibus com R$ 300 mil em mercadorias na fronteira

Publicidade

A primeira tentativa de abordagem ocorreu na Rodovia Provincial n.º 211, nas proximidades da localidade de 2 de Mayo, durante patrulhamento de rotina.

Publicidade
Carga somou cerca de 20 mil maços de cigarros estrangeiros. Foto: Gentileza/Gendarmería Nacional Argentina
Carga de cigarros estrangeiros não tinha nenhum tipo de documentação. Foto: Gentileza/Gendarmería Nacional Argentina

Ao perceber que seria parado pelos militares, o motorista avançou contra a equipe e acelerou em direção à cidade de San Vicente, que fica no caminho para as fronteiriças San Pedro e Bernardo de Irigoyen.

Momentos mais tarde, a caminhonete foi encontrada abandonada no acostamento da Rodovia Nacional n.º 14. Da carroceria, os patrulheiros retiraram caixas de cigarros, de origem estrangeira, sem nenhum tipo de documentação.

Publicidade

Já a Toyota Hilux tinha denúncia de roubo em território brasileiro, datada de 1.º de fevereiro de 2023. O veículo e a carga foram entregues à Vara da Justiça Federal da Argentina na cidade de Oberá. O motorista não foi localizado.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.