Vendas de Natal animam comerciantes de Ciudad del Este

Loja é revendedora exclusiva de mais de 50 marcas e dispõe de assistência técnica própria e do Serviço Técnico Autorizado da Apple e Samsung - Foto: Divulgação

As vendas de Natal deram novo ânimo ao comércio de Ciudad del Este. Duramente afetados pelos sete meses de fechamento da Ponte da Amizade, entre março e outubro deste ano, lojistas e ambulantes viram de volta parte dos consumidores brasileiros. Apesar disso, a movimentação não foi a mesma do ano passado, pela ausência de argentinos e de um volume maior de compristas.

Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este (Codeleste), Linda Tayen diz que a movimentação de pessoas neste Natal representa 40% do volume para o final de ano. Mesmo assim, as vendas foram boas, e muitas mercadorias estocadas durante a pandemia foram comercializadas. 

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Para Jorbel Griebeler, CEO do Grupo CellMotin Importados, que engloba a loja Cellshop, uma das maiores importadoras de Ciudad del Este, o movimento de Natal superou as expectativas, tratando-se de um contexto de pandemia. “Não foi ruim. Foi bom e deixou a gente animado para 2021.” Segundo ele, em alguns segmentos, as vendas foram melhores, tal como no de eletrônicos e perfumes. No entanto, em se tratando de roupas, calçados e bebidas, a procura deixou a desejar. 

Griebeler avalia que o movimento em 2021 será bom porque muitos turistas vão deixar de viajar para a Europa e priorizar o Brasil, e Foz do Iguaçu é um dos destinos bem cotados pelos viajantes. 

Nova loja 

O Grupo CellMotion vai inaugurar, no início de 2021, a primeira loja Cellshop em Foz do Iguaçu, no Shopping Catuaí Palladium. Com 2.300 metros quadrados, o empreendimento terá uma arquitetura diferenciada para oferecer aos clientes uma experiência similar à dos duty frees europeus, frisa Griebeler. 

A expectativa para a abertura da loja é grande porque muitos turistas não precisarão cruzar a Ponte da Amizade para adquirir algumas mercadorias em Ciudad del Este. Isso vai depender do preço e do tipo de produto ofertado. 

Os consumidores poderão comprar mercadorias com isenção de impostos no valor de até US$ 300.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.