Vendas de Natal animam comerciantes de Ciudad del Este

As vendas de Natal deram novo ânimo ao comércio de Ciudad del Este. Duramente afetados pelos sete meses de fechamento da Ponte da Amizade, entre março e outubro deste ano, lojistas e ambulantes viram de volta parte dos consumidores brasileiros. Apesar disso, a movimentação não foi a mesma do ano passado, pela ausência de argentinos e de um volume maior de compristas.

Presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Ciudad del Este (Codeleste), Linda Tayen diz que a movimentação de pessoas neste Natal representa 40% do volume para o final de ano. Mesmo assim, as vendas foram boas, e muitas mercadorias estocadas durante a pandemia foram comercializadas. 

Para Jorbel Griebeler, CEO do Grupo CellMotin Importados, que engloba a loja Cellshop, uma das maiores importadoras de Ciudad del Este, o movimento de Natal superou as expectativas, tratando-se de um contexto de pandemia. “Não foi ruim. Foi bom e deixou a gente animado para 2021.” Segundo ele, em alguns segmentos, as vendas foram melhores, tal como no de eletrônicos e perfumes. No entanto, em se tratando de roupas, calçados e bebidas, a procura deixou a desejar. 

Griebeler avalia que o movimento em 2021 será bom porque muitos turistas vão deixar de viajar para a Europa e priorizar o Brasil, e Foz do Iguaçu é um dos destinos bem cotados pelos viajantes. 

Nova loja 

O Grupo CellMotion vai inaugurar, no início de 2021, a primeira loja Cellshop em Foz do Iguaçu, no Shopping Catuaí Palladium. Com 2.300 metros quadrados, o empreendimento terá uma arquitetura diferenciada para oferecer aos clientes uma experiência similar à dos duty frees europeus, frisa Griebeler. 

A expectativa para a abertura da loja é grande porque muitos turistas não precisarão cruzar a Ponte da Amizade para adquirir algumas mercadorias em Ciudad del Este. Isso vai depender do preço e do tipo de produto ofertado. 

Os consumidores poderão comprar mercadorias com isenção de impostos no valor de até US$ 300.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.