A Polícia Nacional do Paraguai comunicou, nessa quarta-feira (1.º), a recuperação de uma caminhonete com denúncia de furto em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Autoridades da Argentina recuperam caminhonete roubada no Brasil
De acordo com o boletim, a situação ocorreu na noite de terça-feira (30). O veículo, da marca Toyota, ano 2021, estava parado em frente a um hotel na Avenida Costa e Silva, próximo à sede da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.
O detalhe mais chamativo do caso é que a caminhonete era usada como viatura descaracterizada por um capitão da Polícia Militar, que denunciou o furto.
Em rápida consulta às demais forças policiais de Foz do Iguaçu, os investigadores constataram que dois indivíduos atravessaram o veículo em direção ao Paraguai.
Devidamente alertada, a Polícia Nacional do país vizinho deu início a varreduras em Ciudad del Este e municípios de sua região metropolitana.
Por volta das 19h30 dessa quarta, finalmente, uma equipe localizou a viatura descaracterizada, já sem placas, abandonada em uma plantação de soja no Paraguai.
Conforme os registros, o achado ocorreu no município de Minga Guazú, a cerca de 17 quilômetros da Ponte da Amizade.
As investigações para identificar os indivíduos responsáveis pelo furto continuam, com base na análise das câmeras de segurança e na coleta de evidências no Paraguai.
Uma vez confirmada a recuperação, a viatura passou ao resguardo do Departamento de Investigações da Polícia Nacional do Paraguai para posterior restituição.
(Com informações da Polícia Nacional do Paraguai)