Vídeo: enxurrada arrasta veículos no lado paraguaio da fronteira

Temporal da tarde deste sábado (2) inundou pontos como a Avenida Luís María Argaña, nas proximidades da Ponte da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

A forte chuva que atingiu a região no meio da tarde de sábado (2) provocou estragos no lado paraguaio da fronteira, assustando trabalhadores e turistas.

Veja também:
Mulher é arrastada pela correnteza na área central de Ciudad del Este

Na área central de Ciudad del Este, a enxurrada que desceu das Avenidas Adrián Jara e Monseñor Rodríguez (à esquerda de quem entra no Paraguai pela Ponte da Amizade) inundou a Avenida Luis María Argaña entre o Shopping del Este e o Shopping Paris.

Vídeos compartilhados por fontes como o portal NotiCDE mostram veículos presos em meio à água, que também entrou em alguns estabelecimentos de nível térreo na avenida.



O jornal Última Hora cita que “vários veículos foram arrastados pela força da enxurrada”. Segundo a mesma fonte, as bocas de lobo, que poderiam ter amenizado o problema, “estavam totalmente tapadas pelo lixo”.

Já o ABC Color escreve que “na Avenida Luis María Argaña, alguns veículos que estavam estacionados ficaram presos. Os donos se arriscaram entrando nas enormes correntezas para salvar seus pertences. Muitos comerciantes também foram afetados, já que a água começou a arrastar tudo pelo caminho”.

Além da área central de Ciudad del Este, outros pontos que tiveram alagamentos no lado paraguaio da fronteira foram o bairro Che La Reina, onde algumas residências foram afetadas; e o km 10 da Rodovia PY02, onde há problemas de drenagem no entorno.

Dados da estação meteorológica de Foz do Iguaçu, mantida pelo Simepar, indicam que, na faixa entre as 16h e as 18h, foram 30 milímetros de chuva no lado brasileiro, quantidade que pode ter sido maior na margem paraguaia do Rio Paraná. A temperatura, que era de 33.3°C às 16h, despencou para 21.9°C após a chuva.

LEIA TAMBÉM