Temporal na fronteira transforma ruas do Paraguai em rios urbanos

Em Ciudad del Este, uma jovem foi arrastada pela correnteza na Avenida Adrián Jara, ao lado da galeria Lai Lai Center.

Apoie! Siga-nos no Google News

A forte chuva deste sábado (28) transformou as ruas da área central de Ciudad del Este, no Paraguai, em verdadeiros rios, dificultando a vida de trabalhadores e de compristas que, apesar do mau tempo, atravessaram a Ponte Internacional da Amizade.

Veja também:
Foz do Iguaçu vive sábado de caos, com chuva e inundação
Meteorologia emite alerta vermelho de tempestade em Foz e região

Em locais como a Avenida Adrián Jara, ao lado da galeria Lai Lai Center, a correnteza chegou a arrastar uma jovem que atravessava a via. De acordo com o jornal Última Hora, apesar do susto, a mulher, ainda não identificada, escapou ilesa do ocorrido.

Outra cena que viralizou nas redes sociais foi a do homem que desceu a corredeira da Adrián Jara com um flamingo inflável, conforme o registro abaixo:

Já nos bairros San Agustín e San Rafael, ribeirinhos ao Rio Paraná, o panorama foi de preocupação, com o transbordamento do arroio Acaraymí, que divide a área em duas porções.

Equipes da prefeitura de Ciudad del Este e de Itaipu Binacional estão em alerta para atendimento às famílias afetadas pela chuva no lado paraguaio da fronteira, não havendo, até o momento, balanço com o número de danificados.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.