Atenção, iguaçuense. No Dia de Finados, cemitérios terão restrição de público

H2FOZ – Paulo Bogler 

A visitação nos cemitérios de Foz do Iguaçu neste Dia de Finados, celebrado na segunda-feira, 2, deverá ser limitada à metade (50%) da capacidade de público de cada espaço. A decisão foi comunicada pela prefeitura. 

A medida faz parte das regras de controle sanitário para contenção da covid-19 no município. A cidade voltou a registrar alta no número de novos diagnósticos da doença na semana que passou, com a média móvel extrapolando cem casos diários. 

Outras medidas sanitárias no Dia dos Finados são:

– uso obrigatório de máscara de proteção, durante todo o tempo em que se estiver nos cemitérios;

– cada cemitério terá um espaço específico para a entrada de pessoas e outro para a saída;

– visitantes serão orientados sobre a necessidade de distanciamento entre as pessoas; e

– disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos.

“Os controles e orientações ao público serão feitos pela empresa que administra os cemitérios no município”, informou a Agência Municipal de Notícias. 

Não serão permitidas celebrações religiosas nas unidades a fim de evitar aglomerações. Os cemitérios iguaçuenses estarão abertos para visitação das 7h às 19h. 

Entre espaços administrados pelo município e comunitários, Foz tem os seguintes cemitérios: São João Batista, no centro; Jardim São Paulo; dois em Três Lagoas, na Vila Miranda e no Loteamento Witt; Parque Nacional do Iguaçu, próximo ao portão de entrada; Lote Grande; e Luterano, no Jardim Bandeirantes. 

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.