Cachorra prenha cai em valeta e é resgatada pelos bombeiros com sete filhotes

Operação foi meticulosa e durou cerca de três horas. Animal deu à luz em uma vala com mais de três metros de profundidade.

Um morador do Parque Presidente II, na região próxima da Avenida Olímpio Rafagnin, passou por momentos de tensão nessa quarta-feira (9). A sua cachorra, Bisteca, que estava prenha e havia escapado de casa, foi encontrada refugiada em uma cavidade de uma valeta de mais de três metros de profundidade.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Foto: 9.º Grupamento de Bombeiros

A preocupação de Roque, o morador, era que a vala desmoronasse, já que o terreno estava fragilizado devido às últimas chuvas. Ele chegou a decidir entrar no fosso, mas o perigo de desabamento fez com que acionasse o Corpo de Bombeiros.

Para solucionar o caso, o 9.º Grupamento de Bombeiros realizou uma operação que contou com um caminhão, três bombeiros e a oficial de área para coordenar a ocorrência, que logo se transformou em uma verdadeira ação de salvamento, pois a segurança era tão importante quanto o tempo.

Para estabilizar e escorar a valeta, além de quebrar e espaço ao longo do trajeto que levava ao buraco onde estava a cachorra, a equipe utilizou materiais da Defesa Civil, como madeiras e ferramentas. Veja o vídeo:

Ao se aproximar do local, a equipe ouviu o choro dos filhotes de Bisteca em uma cavidade lateral com cerca de dois metros, e com o auxílio de um pegador de cobras, a cadela e seus oito filhotes foram resgatados sãos e salvos. A operação durou cerca de três horas.

Foto: 9.º Grupamento de Bombeiros
Foto: 9.º Grupamento de Bombeiros

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.