Campanha Lions Recicla doa computadores à Fundação Nosso Lar

Doação é parte da iniciativa de recolhimento de resíduos eletrônicos.

A Lions Recicla continua a render bons resultados. Promovida pelo Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas e pela Bioma Brasil UMRAS (Unidade de Manejo e Reintegração de Animais Silvestres de Conservação do Meio Ambiente), por meio da Lixotec, a campanha acaba de doar computadores à organização não governamental Fundação Nosso Lar.

A campanha é realizada anualmente com o objetivo de promover a conscientização empresarial com a criação de pontos de coleta de resíduos eletrônicos. Após a arrecadação de quatro toneladas de resíduos eletrônicos entre junho e dezembro de 2020, os organizadores conseguiram recondicionar três computadores completos e em perfeito estado de uso.

O repasse foi feito por Leandro Benhur Martins (Bioma Brasil UMRAS), Luís Augusto Zaguetto e Carlos Silva (Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas) e Guilherme Dias Oliveira (Projeto Lixotec), que entregaram os PCs para Tathiana Guimarães, representante da Fundação Nosso Lar.

De acordo com o presidente do Lions Clube Foz do Iguaçu Cataratas, Luís Augusto Zaguetto, a pandemia de covid-19 e suas restrições motivaram a promoção da iniciativa. “Como o clube ficou impossibilitado de desenvolver praticamente todas as suas ações, decidimos colocar em prática esta campanha que já estava no nosso radar.”

O fundador da Lixotec, Guilherme Dias Oliveira, complementa que “a remontagem de equipamentos eletrônicos para doação às entidades locais e regionais carentes desses recursos faz parte das ações do projeto”. Ele também ressalta que a atividade ajuda a evitar a contaminação do solo, água e ar.

A presidente da Fundação Nosso Lar, Tathiana do Nascimento Guimarães, destaca que os equipamentos chegam em boa hora. “Os computadores serão utilizados para cadastramento das crianças e adolescentes atendidos, principalmente para os filhos das mulheres em medida protetiva com filhos, que serão contemplados pelas campanhas de arrecadações de alimentos e kits de higiene, como realizada em 2020”, explica.

A fundação está passando por um processo de revitalização institucional e patrimonial de modo que volte a realizar os serviços intersetoriais na área de assistência, prevenção da saúde mental, justiça e cultura.

Além da campanha, a entrega de lixo eletrônico pode ser realizada no Centro de Coleta (localizado na Rua Cuíca, 61, Vila A) ou agendada gratuitamente pelo telefone (45) 99947-3674, com endereço completo, telefone, nome e foto do lixo eletrônico.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 57 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ