Rádio Clube
H2FOZ
Início » Geral » Canal de denúncia da violência contra a mulher ganha atendimento no WhatsApp

Geral

Canal de denúncia da violência contra a mulher ganha atendimento no WhatsApp

O Ligue 180 funciona por telefone e APP 24 horas, todos os dias da semana e de qualquer lugar do país; equipe reúne somente mulheres.

1 min de leitura
Canal de denúncia da violência contra a mulher ganha atendimento no WhatsApp
O atendimento oferece orientação e recebe denúncias de forma gratuita - foto ilustrativa: Paulo Carvalho/Agência Brasília

Serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, o Ligue 180 passa a atender por um canal no WhatsApp. O serviço está disponível a partir desta terça-feira, 4.

A atendente virtual Pagu recebe os contatos. O serviço, tanto por telefone e WhatsApp, funciona 24 horas, todos os dias da semana e de qualquer lugar do país, gratuitamente.

Publicidade

“Inicialmente, serão ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada”, informa a Agência Brasil (ABr). A equipe da central é composta só por mulheres, desde março.

O atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, os serviços foram separados.

Com efeito, será possível “coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp”, expõe a ABr. Essas informações serão utilizadas em políticas públicas.

Para usar o serviço

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou por este link.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
    Assuntos

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.