Canal de denúncia da violência contra a mulher ganha atendimento no WhatsApp

O Ligue 180 funciona por telefone e APP 24 horas, todos os dias da semana e de qualquer lugar do país; equipe reúne somente mulheres.

Apoie! Siga-nos no Google News

Serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, o Ligue 180 passa a atender por um canal no WhatsApp. O serviço está disponível a partir desta terça-feira, 4.

A atendente virtual Pagu recebe os contatos. O serviço, tanto por telefone e WhatsApp, funciona 24 horas, todos os dias da semana e de qualquer lugar do país, gratuitamente.

“Inicialmente, serão ofertadas várias opções de ajuda, mas a qualquer momento uma atendente da central pode ser acionada”, informa a Agência Brasil (ABr). A equipe da central é composta só por mulheres, desde março.

O atendimento sobre violência contra mulheres era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Agora, os serviços foram separados.

Com efeito, será possível “coletar dados acerca de violência contra a mulher por meio do WhatsApp”, expõe a ABr. Essas informações serão utilizadas em políticas públicas.

Para usar o serviço

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou por este link.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.