Cartilha sobre direitos da mulher é lançada no Paraná

H2FOZ – Denise Paro

Uma cartilha sobre os direitos da mulher criada em Foz do Iguaçu foi lançada no Paraná no último dia 10. Intitulada 21 Dias pelo fim da Violência contra as Mulheres, a publicação traz informações importantes relacionadas aos direitos da mulher, incluindo mulheres negras, idosas, encarceradas e deficientes.

O material é resultado de uma iniciativa da Comissão de Mulheres Advogadas de Foz do Iguaçu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Presidente da Comissão da Mulher, a advogada Adriana Vasconcellos Dandolini diz que a cartilha foi feita a partir de uma sugestão da coordenadora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), Kiara Heck, inspirada em outra cartilha que trata sobre o direito da mulher com câncer.

VÍDEO

A publicação, além de conteúdos sobre os direitos da mulher em várias áreas, contém informações acerca dos canais de atendimento e orientação de saúde. “O intuito foi trazer informação e conscientização”, frisa Adriana. Também há informações sobre mulheres na política, mulheres empreendedoras e direitos sexuais e reprodutivos da mulher. No âmbito dos direitos da mulher, a cartilha ainda aborda meninas e mulheres LBTI+.

O lançamento do material marcou, no estado, o encerramento da campanha “21 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher”, de âmbito mundial iniciada no dia 16 de novembro.

Clique aqui e acesse a cartilha no site da OAB Paraná.

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.