Dados divulgados pelo Censo 2022 do IBGE mostram que o Morumbi é o bairro mais populoso de Foz do Iguaçu, com 33.701 moradores. Esse número equivale a 11,88% da população total do município. Por outro lado, o Parque Nacional apresentou o menor número de habitantes: apenas 36 pessoas (0,01%).
LEIA TAMBÉM:
Endereços de Foz: reportagem especial mostra mapa atualizado do Censo 2022
Ruas do bairro Morumbi homenageiam nomes do esporte – confira a lista
Censo 2022: infográficos revelam os dados de Foz do Iguaçu e Oeste do Paraná
Pirâmide etária de Foz do Iguaçu: população de idosos cresceu 232% em 12 anos
O levantamento também revelou que somente três bairros concentram 30,5% da população de Foz. Além do Morumbi, fazem parte dessa lista o Três Lagoas (27.468 habitantes – 9,68% do total) e o Porto Meira (25.897 habitantes – 8,97%).
Na outra ponta, os sete bairros menos habitados, todos com população inferior a mil habitantes, representam apenas 1,6% da população. São eles: Parque Nacional, Remanso, Itaipu B, Lote Grande, Mata Verde, Cataratas e Cognópolis.
Ou seja, excluindo esses dez bairros (os três mais populosos e os sete menos habitados), os 68% restantes da população estão distribuídos entre os outros 24 bairros considerados no Censo 2022.
O levantamento utilizou a nomenclatura estabelecida por uma lei municipal aprovada em 2018, que reduziu o número de bairros da cidade de mais de 290 para 36. Veja os infográficos:
Acredito que ao invés de reduzir o nome dos bairros da cidade ,o prefeitos deveria criar regiões na cidade.. A maioria das pessoas gostam dos nomes originais de seus bairros ( eu por exemplo não gostaria que o jd das palmeiras desaparecesse do mapa da cidade)
Acredito que as pessoas já não sabem nem onde moram. Quem conhece a cidade sabe que estes números não são reais. Infelizmente tal pesquisa já não é confiável. Na minha casa mesmo não passou entrevistador.