Foz do Iguaçu tem mais templos que escolas, aponta Censo 2022

São 450 locais de fé espalhados pela Terra das Cataratas. Confira um mapa interativo com os 136 mil endereços coletados durante o levantamento.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu é conhecida por ser uma cidade multicultural, e um reflexo dessa diversidade está na quantidade de locais para as pessoas professarem a sua fé. Conforme dados do Censo 2022, divulgados pelo IBGE, são 450 opções de igrejas, mesquitas, templos e terreiros espalhadas pela Terra das Cataratas.

O número de locais religiosos supera o de estabelecimento de saúde, como hospitais e clínicas (317), e de instituições de ensino, como escolas, creches e universidades (230).

A maior parte dos endereços contabilizados em Foz é referente a domicílios particulares (116.539). O levantamento mostra ainda que a cidade possui mais de 15 mil estabelecimentos de outras finalidades (como lojas, comércios e prédios públicos) e mais de três mil edificações em construção. Ainda constam na lista domicílios coletivos (como pensões a asilos) e estabelecimentos agropecuários.

Pela primeira vez na história do levantamento, o IBGE mapeou todos os tipos de edificações que compõem o Brasil. O H2FOZ produziu um mapa interativo com as coordenadas geográficas dos 136.826 pontos levantados em Foz do Iguaçu durante o Censo 2022. Confira abaixo:

Dados nacionais

No Brasil, o número de templos religiosos supera a soma de escolas e hospitais. São 580 mil locais de devoção contra 264,4 mil instituições de ensino e 247,5 mil unidades de saúde.

Principais tipos de endereços no Brasil:

  • domicílios particulares: 90,6 milhões;
  • estabelecimentos de outras finalidades (lojas, prédios públicos e culturais): 11,7 milhões;
  • estabelecimentos agropecuários: 4 milhões;
  • edificações em construção: 3,5 milhões;
  • estabelecimentos religiosos: 579,7 mil;
  • estabelecimentos de ensino: 264,4 mil;
  • estabelecimentos de saúde: 247,5 mil;
  • domicílios coletivos: 104,5 mil.
LEIA TAMBÉM