Centro de Valorização da Vida abre inscrições para novos voluntários

A entidade realiza um trabalho de apoio emocional e de prevenção a casos de suicídio. Foto: Pexels
Siga a gente no

Grupo faz um trabalho de apoio emocional e de prevenção a casos de suicídio.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) – que desenvolve um trabalho de apoio emocional e de prevenção a casos de suicídio – está com inscrições gratuitas para o curso de capacitação de novos voluntários, que tenham interesse em atuar em Foz do Iguaçu.

O grupo é responsável pelo atendimento voluntário e gratuito de pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail e chat. Em Foz, o CVV conta atualmente com 14 voluntários, que realizam em média 1.500 atendimentos mensais.

Para participar do projeto, o interessado deve ter 18 anos e fazer o curso gratuito e virtual, que tem a duração de aproximadamente três meses, iniciando com uma ação nos dias 21, 22 e 23 de junho, e prosseguindo com encontros semanais.

Os voluntários do CVV trabalham em escala de plantão de quatro horas por semana nos postos da cidade ou de forma remota. Mais informações podem ser obtidas por e-mail: [email protected]

Ao Marco Zero, programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM, Mariana, do Centro de Valorização da Vida, explicou como participar do curso para o ingresso de novos voluntários. Assista:

O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades. Clique aqui.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->