Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Com serviço ampliado, 2ª Via Fácil do RG permite atualizar dados pela internet

Geral

Com serviço ampliado, 2ª Via Fácil do RG permite atualizar dados pela internet

Novo sistema possibilita alterar foto, assinatura, nome e filiação de modo on-line, sem a pessoa precisar sair de casa.

2 min de leitura
Com serviço ampliado, 2ª Via Fácil do RG permite atualizar dados pela internet
Todo o procedimento é feito de modo remoto - Foto: Divulgação
Publicidade

Novo sistema possibilita alterar foto, assinatura, nome e filiação de modo on-line, sem a pessoa precisar sair de casa.

Com a ampliação empreendida pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) do serviço 2ª Via Fácil do Registro Geral (RG), o cidadão encontra mais facilidades ao emitir o documento pessoal. O novo sistema possibilita alterar fotografia, assinatura, nome, sobrenome e filiação, de forma on-line.

Publicidade

Segundo a PCPR, a ferramenta desenvolvida pela Celepar assegura que todo o trâmite de alteração ou reemissão do RG possa ser feito sem a pessoa sem sair de casa, por meio de procedimentos remotos e seguros. Apenas a retirada do documento é feita no posto de identificação.

Somente nas primeiras 24 horas do novo sistema, implementado nessa terça-feira, 11, foram emitidas 553 carteiras de identidade no Paraná. A solicitação de nova via do RG pode ser realizada por pessoas que já possuam o documento. O serviço de reimpressão da 2ª Via Fácil sem alteração de dados e foto continua ativo.

2ª Via Fácil do RG

O pedido de emissão da 2ª Via Fácil pode ser a partir de um aparelho celular, tablet ou computador. O sistema é acessado em www.policiacivil.pr.gov.br, na aba “documentos”, ou diretamente aqui, neste link. Os documentos a serem anexados podem estar no formato PDF ou jpeg, com até cinco megabytes.

Publicidade

A fotografia deverá ser encaminhada em formado jpeg e com tamanho máximo de cinco megabytes. “O serviço é intuitivo e apontará alterações que precisarão ser feitas, caso os arquivos estejam fora do padrão”, esclarece a PCPR.

“Pessoas que tenham atualizado recentemente a foto e outros dados no sistema do Detran podem fazer o pedido de reimpressão do RG”, informa a Polícia Civil do Paraná. Isso ocorre porque a integração dos dados é feita de forma automática no estado.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos