Curitiba terá voos diretos para Lima a partir de outubro 

O Aeroporto de Foz do Iguaçu operou a rota entre os anos de 2011 e 2020.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nos próximos dias, a companhia aérea LATAM começará a comercializar passagens aéreas da rota Curitiba–Lima (Peru). Serão três voos semanais diretos, a partir do dia 28 de outubro, com o objetivo de transportar até 43 mil passageiros por ano na nova operação. A empresa já conta com as operações regulares São Paulo–Lima, Rio de Janeiro–Lima e Brasília–Lima.

O voo Curitiba–Lima será operado sempre às segundas, quintas e sábados, a bordo de aeronaves da família Airbus A320 (até 174 passageiros), com duração média de cinco horas. Decolará à 0h05 (hora local) de Lima e às 7h05 (hora local) de Curitiba.

A nova rota contará com recursos do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), lançado pelo governo federal para ampliação da conectividade aérea.

Entre 2011 e 2020, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu ofereceu voos diretos para a capital peruana. A rota chegou a registrar quase 80 mil embarques e desembarques nos anos de maior fluxo (2014 e 2019, conforme o gráfico abaixo).

Mais três destinos a partir da capital

Outros três destinos internacionais serão incorporados à malha aérea do Aeroporto Afonso Pena: Assunção, no Paraguai, em dezembro (em voos realizados pela Azul com duas frequências semanais); Santiago, no Chile, em junho (pela companhia aérea JetSmart em voo sazonal, com três frequências semanais); e Buenos Aires, na Argentina, a partir de 11 de julho (também três operações por semana a bordo da JetSmart).

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.