Curso de formação de condutores inicia segunda etapa em Foz do Iguaçu

O objetivo é dar a oportunidade para mulheres e homens iniciarem uma profissão e preparar motoristas para o mercado de trabalho.

Apoie! Siga-nos no Google News

O projeto Desenvolvendo Condutores iniciará a segunda etapa nesta segunda-feira, 26. O objetivo é dar a oportunidade para mulheres e homens iniciarem uma profissão e preparar motoristas para o mercado de trabalho.

Nesta fase, 50 futuros motoristas profissionais serão contemplados, divididos em duas turmas. A iniciativa é da Viação Santa Clara (VISAC), em parceria com SEST/SENAT e Autoescola De Brito.
Um grupo reunirá motoristas com carteiras B (carros de passeio) e C (veículos com mais de 3,5 toneladas) que objetivam alterar a categoria para a D. Assim, poderão conduzir transporte com mais de oito passageiros e de cargas.

A segunda turma será com motoristas que já possuem carteira de motorista D, mas sem experiência.
Depois de fazer parte da primeira formação do projeto, Elisabete Tavares, de 30 anos, fará parte da turma de especialização, ministrada na sede do Sest/Senat. “Meu desejo é ser carreteira. Com a ajuda da VISAC estou cada vez mais perto de realizar o meu sonho”, disse ela, que já solicitou a alteração da categoria da CNH.

“Há vagas ociosas no mercado precisando de profissionais com experiência”, explicou Maurício Borges, gerente da Visac. “O projeto quer prepará-los para estes postos de trabalho”, completa.

Mais informações no site: www.visac.com.br.

Teoria e prática

O curso tem duração de 40 horas, abrangendo aulas teóricas e práticas. São abordados temas como relacionamento interpessoal, atendimento, ética no trabalho, normas de circulação e conduta, direção defensiva e sinalização.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.