Direitos de pessoas com deficiência e idosos serão discutidos durante encontro em Foz do Iguaçu

Evento é organizado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a participação de diversas entidades do município.

Apoie! Siga-nos no Google News

Evento é organizado pela subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com a participação de diversas entidades do município.

Com o objetivo de discutir maneiras de melhorar a inclusão das pessoas com deficiência e idosos e estabelecer um espaço de troca entre as entidades que atuam no setor, a subseção de Foz do Iguaçu da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai promover um encontro temático no dia 6 de outubro.

O evento será realizado na sede da OAB em Foz – localizada na Rua José Menezes, n.º 40, no Jardim Guarapuava –, sendo aberto à participação de toda a comunidade mediante inscrição gratuita disponível no link centraleventos.oab.org.br/event/557.

Elizangela Lazzaretti, que integra a Comissão da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa da OAB/Foz, explica que a iniciativa também visa a “demonstrar que a OAB tem um papel importante neste tema e, através do encontro, construir esse papel juntamente com as instituições que trabalham com as múltiplas deficiências”.

Em relação à inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho, ela reforça que ainda existe uma dificuldade muito grande na ocupação das vagas direcionadas a esse público.

O I Encontro Temático dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Pessoa Idosa começará às 15h e se estenderá ao longo de todo o dia, com breves apresentações das instituições sobre o trabalho que desenvolvem e suas principais necessidades. Confira a programação completa:

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.