Extravio e perda de documento: como fazer boletim de ocorrência on-line

Medida dá ciência à autoridade policial caso ocorra uso indevido por golpistas.

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Quem perde ou extravia documento no Paraná tem no boletim de ocorrência on-line um serviço gratuito e simplificado ao cidadão, gerido pela Polícia Civil (PCPR). Neste ano, foram 122,9 mil relatos até outubro.

A orientação é que o boletim seja feito o mais rapidamente possível, assim que a falta do documento for percebida. Essa medida dá ciência à autoridade policial caso ocorra uso indevido do documento por golpistas.

O passo a passo para registrar o BO on-line é o seguinte:

  • acessar o site www.policiacivil.pr.gov.br/bo;
  • clicar na opção “Extravio ou Perda de Documento”;
  • fornecer os dados pessoais e relatar quais foram os documentos extraviados; e
  • fazer uma descrição do fato ocorrido.

Com o BO, já é possível solicitar a segunda via dos documentos extraviados ou perdidos. No caso de Carteira de Identidade, a 2.ª Via Fácil pode ser pedida por meio do site da PCPR.

“Caso não seja possível o registro on-line, o cidadão pode ir a uma delegacia da Polícia Civil”, informa a Agência Estadual de Notícias. Os endereços podem ser consultados no site da instituição.

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