Festival das Cataratas reúne quase 11 mil participantes em Foz do Iguaçu

Até sexta-feira (7), evento contou com uma programação intensa e movimentou a economia da cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Encerrou na última sexta-feira (7), em Foz do Iguaçu (PR), a 19.ª edição do Festival das Cataratas. O evento – que se consolidou como um dos maiores do turismo nacional – superou as expectativas dos organizadores ao registrar o número recorde de 10.722 participantes e apresentar 1.246 marcas na Feira de Turismo e Negócios.

Ao longo de todo o festival, o otimismo esteve presente entre os participantes e autoridades. Durante a solenidade de abertura, por exemplo, o ministro do Turismo, Celso Sabino, lembrou que o Brasil foi recentemente eleito pela Revista Forbes como o melhor país do mundo para ecoturismo. Ele também destacou duas leis aprovadas pelo Senado (a Lei da Embratur e a Lei Geral do Turismo) que devem “trazer uma série de vantagens para todos os empreendedores que vivem o turismo”.

Na feira, montada no Rafain Palace Hotel & Convention, expositores de todo o Brasil ofereceram ao público uma ampla diversidade de atrações, além das inovações que estiveram presentes em cada estande, proporcionando experiências imersivas e interativas, brindes e ativações. “Mais do que proporcionar um espaço para a geração de negócios, o festival é cenário de reencontros, network, conhecimento e confraternização entre os profissionais do trade”, destaca o idealizador e coordenador do Festival das Cataratas, Paulo Angeli.

Benefícios para o destino

Com a realização do evento, Foz do Iguaçu também viveu dias intensos, movimentando diversos setores da economia local, com destaque para a hotelaria, a gastronomia e os atrativos, que ofereceram gratuidade ou condições especiais para o visitante durante o período do festival.

“O nosso público é muito estratégico e pode ter certeza de que suas impressões são multiplicadas por todo o Brasil”, finalizou Paulo Angeli.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.