Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Fotografe com celular: curso gratuito abre inscrição em Foz do Iguaçu

Geral

Fotografe com celular: curso gratuito abre inscrição em Foz do Iguaçu

Será a última turma do projeto Fotografia na Mão, que já realizou três sequências de oficinas.

2 min de leitura
Fotografe com celular: curso gratuito abre inscrição em Foz do Iguaçu
Participantes recebem conteúdos teóricos e fazem atividades práticas - foto: Divulgação/Crie Mais
Publicidade

O projeto Fotografia na Mão está com inscrições abertas para a próxima turma, para oficina que será de 11 a 14 de julho, das 14h às 17h, no auditório do Bosque Guarani. O curso oferece formação para fotografar com técnica e qualidade utilizando celular smartphone.

Os interessados podem inscrever-se gratuitamente pelo link https://criemais.com/fotografianamao. Outra opção é por meio do perfil oficial do projeto no Instagram: @fotografianamao.

Publicidade

As aulas são ministradas pelo fotógrafo profissional e realizador cultural Fernando Benega, responsável pela produtora Crie Mais. O projeto é mantido com recursos do Fundo Municipal de Cultural, selecionado por edital.

Os participantes passam por uma imersão no mundo da fotografia digital, aprendendo técnicas e recursos que podem ser usados com os aparelho celulares. Soma-se, expõe a assessoria do projeto, o manejo de sobreposição, iluminação, enquadramento e efeitos.

Popularizando a fotografia

O projeto Fotografia na Mão já realizou três sequências formativas. Essas oficinas contemplaram microempreendedores individuais, integrantes de clubes de mães de regiões populares e a comunidade LGBT.

Publicidade

A cabeleireira Sandra Bail aprendeu técnicas como fotografia macro, panorâmica e desfocagem. “Fiz esse curso com o objetivo de melhorar as fotografias do antes e depois do meu trabalho com as minhas clientes”, disse.

Auxiliar administrativa, Pamela Jaqueline Naibo Silva quer levar o que aprendeu às redes sociais. “Nós aprendemos várias técnicas de fotografias, foi bem interessante. Pretendo aplicar no Instagram para uso pessoal e nas aulas de dança que pratico”, salientou.

Publicidade

(Com informações da assessoria)

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.
Assuntos