Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Foz do Iguaçu terá encontro internacional de poliglotas em outubro

Geral

Foz do Iguaçu terá encontro internacional de poliglotas em outubro

Evento terá programação com palestras e oficinas, além de muito bate-papo entre os participantes.

2 min de leitura
Foz do Iguaçu terá encontro internacional de poliglotas em outubro
Evento será na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. Imagem: Google Street View
Publicidade

Evento terá programação com palestras e oficinas, além de muito bate-papo entre os participantes.

Se você fala vários idiomas, anote no calendário: no próximo dia 21 de outubro, Foz do Iguaçu será sede do 1º Encontro Internacional de Poliglotas na Região Trinacional, organizado por coletivos como o Poliglotas Brasil e o Projeto Poliglotize, que reúne estudantes de universidades de todo o Brasil.

Publicidade

A decisão de promover um encontro na cidade deve-se ao fato da localização geográfica, na confluência entre três países; à diversidade da população fronteiriça, com representantes de mais de 80 etnias e nacionalidades; e à circulação de turistas e viajantes de diversas partes do globo pela região.

Publicidade

Na última quinta-feira (30), representantes da organização estiveram na cidade para reunião com autoridades e definição dos detalhes. O evento será na sede da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, com programação composta por workshops, apresentações culturais e espaços para colocar em prática a habilidade de falar várias línguas.

A grade completa do evento será divulgada em breve pelos organizadores, bem como os canais para inscrição. O poliglotismo é um movimento internacional cujo objetivo é reforçar a importância do aprendizado de línguas como forma de democratizar o acesso ao conhecimento universal.

Publicidade

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.