Greve do INSS: servidores de Foz do Iguaçu aderem à paralisação

Foto: Divulgação

Somente as perícias médicas estão sendo mantidas pelo órgão.

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão em greve em Foz do Iguaçu e outros 14 municípios paranaenses, conforme informações do sindicato que representa a categoria. Com a paralisação, iniciada nesta terça-feira (29), somente as perícias médicas estão mantidas.

De acordo com o sindicato, os trabalhadores estão há cinco anos sem qualquer reposição das perdas salariais. Além dessa negociação com o governo, a categoria reivindica um reajuste emergencial de 19,99% e reclama das condições de trabalho, exigindo a realização de um concurso público para repor o quadro de pessoal.

A orientação para aqueles que agendaram algum tipo de serviço é que façam o reagendamento pelo site ou aplicativo para celulares, Meu INSS, e pelo telefone 135. Além de Foz do Iguaçu, a paralisação atinge as unidades do INSS em Apucarana, Cascavel, Cianorte, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Londrina, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, São Miguel do Iguaçu, Telêmaco Borba e Toledo.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.