Mostra Arder na Fronteira convida artistas LGBT para residência artística

“Desbordes en la Frontera” trará conhecimentos e pesquisa em produções audiovisuais para incentivar pluralidade e inclusão.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!

“Desbordes en la Frontera” é um espaço de criação e pesquisa para artistas realizado pela Mostra Arder. A residência tem como objetivo experimentar a forma de se fazer produções audiovisuais por meio da expansão da linguagem. 

Durante os encontros, serão abordados temas como: corpo-câmera, produções de imagens e diluição de fronteiras subjetivas, culturais e territoriais. Destacam-se, também, experiências de gênero e sexualidade, ou “cuir”. Todos os assuntos promovem produções mais plurais e inclusivas.

A convocatória está direcionada a artistas LGBTQIAPN+ da Tríplice Fronteira ou de cidades próximas. São dez vagas no total, sendo cinco para artistas de Misiones e cinco para pessoas de Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e arredores.

A residência terá encontros presenciais e online. Os encontros presenciais serão na Cabana de los Muñecos, em Puerto Iguazú, com hospedagem e alimentação garantidas pelos organizadores. 

Para inscrever-se, é necessário preencher um formulário. O nome dos selecionados será publicado nas redes sociais da Mostra Arder (@muestra_arder, no Instagram). Solicita-se a participação todos os dias, para melhor aproveitamento da residência. Todo o processo é gratuito. 

Reprodução: Mostra Arder na Fronteira
Reprodução: Mostra Arder na Fronteira

“Desbordes en la Frontera”

Inscrições: https://forms.gle/U4Rw1DieECqPqBnC9

Mais informações: arder.enlafrontera@gmail.com
Divulgação dos selecionados: entre os dias 31/10 e 4/11, no Instagram @muestra_arder

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.