Grupo da Unioeste lança aplicativo sobre produtos agroecológicos na segunda (30)

Foto: Freepik.

Inovação já está disponível para usuários de Android e foi desenvolvida pelo Laboratório de Pesquisa, Ensino e Extensão “Fronteiras, Estado e Relações Sociais”.

Na próxima segunda-feira (30), às 16h, o Laboratório de Pesquisa, Ensino e Extensão “Fronteiras, Estado e Relações Sociais”, da Unioeste, lançará um aplicativo que tem como objetivo facilitar a troca de produtos e informações entre produtores agroecológicos e orgânicos.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Por meio do app “Rede Agroecológica”, será possível pesquisar produtos (com busca de acordo com o produtor e mapeamento de rota), participar de um mural para troca de informações e mercadorias ofertadas, além de ter acesso a uma biblioteca virtual com textos de apoio aos produtores e demais interessados na temática.

O lançamento virtual poderá ser acompanhado pela plataforma Zoom (https://zoom.us/j/96992982907). A ideia da inovação surgiu após uma pesquisa de campo realizada pelo laboratório com os produtores.

O aplicativo já pode ser baixado gratuitamente na plataforma Android, pelo link https://app.vc/rede_agroecologica, ou ser visualizado pelo navegador, em https://pwa4.app.vc/rede_agroecologica. Em breve, o app deverá ganhar uma versão para a tecnologia iOS.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.