H2FOZ
Início » Meio Ambiente » Caminhada de 3 dias terá banho de rio, trilhas e contato com a natureza nas áreas rurais da região

Meio Ambiente

Caminho Foz-Medianeira

Caminhada de 3 dias terá banho de rio, trilhas e contato com a natureza nas áreas rurais da região

São as últimas vagas para quem quiser sair da rotina, explorar novos caminhos e conhecer as belezas da região entre Foz do Iguaçu e Medianeira.

2 min de leitura
Caminhada de 3 dias terá banho de rio, trilhas e contato com a natureza nas áreas rurais da região
Das telas à interação com a natureza e entre as pessoas — foto: divulgação


A tradicional caminhada de Foz do Iguaçu até o Morro da Salete, em Medianeira, no Oeste, será no próximo dia 31. A incursão de três dias incluirá banho de rio, trilhas, contato com natureza e alimentação em pontos de apoio e acampamentos nas áreas rurais da região.

São as últimas vagas para os participantes que desejem desligar as telas, sair da rotina, explorar novos caminhos e conhecer as belezas no traçado junto ao Parque Nacional do Iguaçu. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira, 16, com a organização.

Publicidade

A programação combina aventura, natureza e contato com as paisagens rurais. Organizada pelo Grupo Gato do Mato — Trekkingfoz, a atividade promove não apenas a interação com o meio ambiente como as trocas humanas.

Ao longo do percurso, os participantes poderão contemplar paisagens nas proximidades do parque, respirar ar puro e, com um pouco de sorte, observar animais silvestres em seu habitat natural. A caminhada também proporcionará contato com pequenas comunidades rurais, seus moradores, costumes e modos de vida.

A programação inclui, já no primeiro dia, um banho de rio na fazenda onde será realizado o primeiro pernoite, oportunidade para relaxar e aproveitar o ambiente natural.

“A caminhada é uma oportunidade de superar desafios, compartilhar experiências e conhecer as belezas naturais e culturais da região”, reforça Francisco de Lima Filho, o “Pimpão”, um dos organizadores da caminhada, à frente do Grupo Gato do Mato.

Alimentação com os sabores e temperos do campo – foto: divulgação

Últimas vagas

A inscrição custa R$ 280 por participante e inclui:

  • três cafés da manhã;
  • três almoços;
  • dois jantares;
  • frutas durante a caminhada;
  • água;
  • camiseta do evento;
  • transporte de retorno.

Mato e vida saudável

O Grupo Gato do Mato — Trekkingfoz é uma associação sem fins lucrativos, aberta à participação da comunidade e dedicada à valorização do contato com a natureza, da convivência e das atividades ao ar livre.

Publicidade
  • Informações e inscrições

Pimpão: (45) 99133-5369

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Paulo Bogler

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário