H2FOZ é selecionado para mais um programa do Google News Initiative

Equipe do portal receberá, durante dez meses, consultoria de empresas especializadas no desenvolvimento do jornalismo digital.

Apoie! Siga-nos no Google News

Equipe do portal receberá, durante dez meses, consultoria de empresas especializadas no desenvolvimento do jornalismo digital.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

O H2FOZ é um dos cem veículos brasileiros selecionados para fazer parte do programa Google News Initiative (GNI), que oferecerá consultoria exclusiva para o desenvolvimento de meios de comunicação brasileiros. O anúncio, feito nessa segunda-feira (25), foi bastante comemorado pela equipe – que investe cada vez mais em conteúdo e distribuição digital.

A exemplo dos outros veículos escolhidos, o H2FOZ receberá, por um período de dez meses, análises técnicas aprofundadas e treinamento do Google para melhorar a infraestrutura digital, o engajamento da audiência e o desenvolvimento de negócios na plataforma digital.

A escolha foi feita pelo Local Lab Brasil – programa de apoio ao crescimento sustentável de empresas jornalísticas de pequeno e médio porte em todo o país.

Duas consultorias com expertise no mercado jornalístico digital vão auxiliar os veículos no projeto: a Racoon.Monks, responsável pelas análises técnicas, workshops, implementações e validações, e a Hypertext, que fará a parte de desenvolvimento com pesquisas de aprofundamento de estratégias e simuladores de negócios.

Também serão trabalhados posicionamento SEO, performance e velocidade do site, ranqueamento, monetização, ferramentas de bastante importância hoje para a sustentabilidade dos veículos digitais. A consultoria iniciará em agosto de 2022 e irá até março de 2023.

O programa será realizado com apoio da Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) e Associação Nacional de Jornais (ANJ), entidade essa da qual o portal H2FOZ é associado.

Dos veículos escolhidos, 15 fazem parte da Ajor: 100fronteiras (também de Foz do Iguaçu/PR) , Agência Lume, Agência Tatu, Amazônia Real, Carta Capital, Diário do Rio, H2FOZ, Click Curvelo, InfoAmazonia, Jornal Sul21, Maré de Notícias, Mobile Time, Nonada Jornalismo, Notícia Preta e Revista Piauí. Também foram selecionados meios de comunicação de vários estados brasileiros.

Esta não é a primeira vez que o portal H2FOZ participa de iniciativas do Google. Neste ano, o portal foi convidado a fazer parte do programa Google Destaque. Em 2020 recebeu aporte do Google Fundo de Apoio ao Jornalismo Covid.

Nos últimos anos, o H2FOZ vem aprimorando e qualificando o trabalho no intuito de oferecer ao leitor conteúdo qualificado e diversificado sobre a região trinacional do Brasil, Paraguai e Argentina.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.