A jornalista Abilene Rodrigues, de Foz do Iguaçu, recebeu, nesta semana, um reconhecimento do braço brasileiro da montadora de carros Nissan.
Leia também:
Curso de motorista de ônibus abre vagas exclusivas para mulheres em Foz do Iguaçu
Abilene esteve presente, em São Paulo, no evento “Nissan Mulheres powered by novo Nissan Kicks”, que já está em sua quinta edição. Mais de cem pessoas participaram da atividade, incluindo jornalistas e influenciadores digitais.
De acordo com a Nissan, desde que os debates tiveram início, em 2021, a empresa registrou avanços nas questões relacionadas a gênero.

O percentual de mulheres no quadro funcional da companhia, por exemplo, subiu de 19% para 24%. O aumento pôde ser percebido, principalmente, no Complexo Industrial de Resende (RJ), onde a presença feminina saltou de 9,6% para 21%.
Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil, destacou que a empresa somou ao diálogo uma nova palavra em 2025: transformação.

“A indústria, a Nissan e a sociedade vivem momentos de transformação”, apontou. “Acreditamos que a empresa mais diversa, equitativa e inclusiva traz benefícios para todos, para a sociedade e para ela mesma.”
A homenagem à jornalista Abilene Rodrigues teve como base a contribuição da comunicadora para a evolução do processo, dentro e fora da empresa.
A relação de Abilene com a Nissan começou em 2011, com o lançamento da revista Sobre Rodas, que deu origem ao portal www.revistasobrerodas.com.br.
Atualmente, a jornalista atua como assessora em várias empresas de Foz do Iguaçu, como Viação Santa Clara, Dreams Park Show e concessionárias Divisa e Ninja. Além disso, apresenta o programa Foz Mulher, transmitido pela Foz TV.