Jovens de Foz de Iguaçu e região recebem oportunidade através de programa de capacitação em empreendedorismo

O programa Energia Empreendedora vai capacitar jovens aprendizes, estagiários e beneficiados da Rede Proteger, de Foz do Iguaçu, a estruturarem sua vida com autonomia e independência através do empreendedorismo.

Através de aulas online gratuitas, o intuito do projeto é incentivar a formação de novos negócios, com intuito de empoderar e fortalecer o indivíduo, tornando-o ciente do seu potencial empreendedor e com capacidade de alcançar suas próprias metas.

As aulas acontecem entre os dias 07 a 11 de dezembro, das 19h às 22h, pelo Youtube da Agência Besouro. Ao final do curso, os alunos receberão certificação e podem ganhar mentoria de 90 dias e marca própria, oferecidos pelo Instituto Besouro.

O projeto é realizado pelo Programa de Estágio e pelo Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) da Itaipu Binacional com execução do Instituto Besouro de Fomento Social e Pesquisa.

O curso é baseado na metodologia By Necessity®, criada pelo Instituto Besouro, e usa a vivência pessoal do empreendedor para a criação e manutenção de um negócio com baixo custo financeiro. Ao final de onze etapas o aluno estará apto a estruturar seu empreendimento. Nas aulas, são abordados temas como produto e serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas e fluxo de caixa. O método já capacitou mais de 30 mil pessoas em 15 países, auxiliando na abertura de 20 mil negócios que movimentam em torno de R$ 300 milhões por ano.

De acordo com o presidente da Instituto Besouro, Vinícius Mendes Lima, a oportunidade vai agregar experiência aos jovens alunos do curso: “Neste cenário econômico e de alto desemprego, cujo mercado formal está desvalorizado, uma das opções para os jovens é empreender, começando um próprio negócio, a partir dos conhecimentos já absorvidos através do programa de estágio e jovem aprendiz, desenvolvido por Itaipu e por parceiros da região. Por ser o empreendedorismo a principal fórmula de geração de renda, este curso pode transformar a realidade dos jovens e do cenário econômico de Foz do Iguaçu”, afirma.

SERVIÇO
Energia Empreendedora
Público-alvo: jovens de 18 a 35 anos, aprendizes, estagiários beneficiados da Rede Proteger, de Foz do Iguaçu.
Data: 07 a 11 de dezembro, das 19h às 22h, no canal do Youtube da Agência Besouro.

Mais informações: www.energiaempreendedora.com

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 456 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria