Mais aumento: conta de água fica quase 5% mais cara a partir de amanhã

Foto: Divulgação

Reajuste foi solicitado pela Sanepar e autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar).

Há pouco mais de um mês, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar) autorizou a Sanepar a aplicar um reajuste de 4,96% na tarifa de água e esgoto. O aumento foi autorizado e passa a valer a partir desta terça-feira (17).

O novo reajuste atinge todos os usuários de municípios onde a Sanepar administra os serviços de água e esgoto, entre eles Foz do Iguaçu. O último reajuste na conta de água ocorreu em abril de 2021 (5,7%), e o próximo só poderá ser homologado a partir de abril de 2023.

Com a mudança, a tarifa mínima deve passar para R$ 81,45, e a tarifa média de abastecimento de água da Sanepar vai alcançar R$ 5,9488 por metro cúbico. A empresa afirma que o uso racional da água deve ser feito sempre, independentemente de haver ou não crise hídrica.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->