Mapa on-line reúne feiras orgânicas e agroecológicas nas cidades do Paraná

Um dos objetivos é contribuir para a comercialização dos produtos - Foto: José Fernando Ogura/AEN

Ferramenta já disponível para consulta conta com datas, horários e endereços dos eventos com alimentos mais saudáveis.

Feiras de produtos orgânicos e agroecológicos realizadas nas cidades do Paraná agora estão no mapa. É possível fazer a consulta dos eventos por meio de uma ferramenta on-line do Sistema Estadual da Agricultura (Seagri). Esse núcleo conta é formado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab) e órgãos vinculados.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Disponível no site da Seab (clique aqui para acessar), o mapa conta com datas, horários e endereços. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN), as informações foram reunidas com a colaboração de servidores, prefeituras, entidades do setor e mapas nacionais. “Antes da publicação, as informações passaram por processo de checagem”, informa a agência.

O mapa tem o objetivo de contribuir com a comercialização, um dos principais desafios do produtor orgânico. Esse segmento também sofreu com a pandemia, com a restrição de feiras devido à condição sanitária. Mesmo com as dificuldades, dados mostram aumento da demanda de consumidores por alimentos mais saudáveis.

“A ampla divulgação pode colaborar para que esses espaços se popularizem ainda mais, contribuindo para o fomento da agricultura orgânica paranaense”, aponta a AMN. É nesse contexto que a ferramenta on-line, que é colaborativa, pode contribuir. Organizações de produtores, entidades e consumidores podem enviar informações sobre outras feiras que ainda não estejam no mapa.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.