Qual é o melhor restaurante de Foz do Iguaçu? Plataforma elege top 5

Estabelecimentos têm o churrasco como prato principal; lista foi elaborada com base em avaliações de usuários do mundo todo.

Apoie! Siga-nos no Google News

O TasteAtlas, uma plataforma online popular entre internautas ao redor do mundo para compartilhar experiências gastronômicas, recentemente divulgou seu ranking dos melhores restaurantes em diversos destinos brasileiros, incluindo Foz do Iguaçu.

Curiosamente, os cinco principais estabelecimentos na Terra das Cataratas têm uma característica comum: o churrasco como prato principal. A lista é encabeçada pela renomada Rafain Churrascaria Show, com uma impressionante nota de 4,5 (as avaliações variam de 0,5 a 5). Logo em seguida, destacam-se a Churrascaria Premium (4,4), Búfalo Branco (4,3) e Churrascaria do Gaúcho (4,2).

Na quinta posição aparece o Django em Chamas, festival anual de churrasco que acontece em Foz do Iguaçu.

Como funciona a avaliação?



O método de classificação do TasteAtlas é baseado nas avaliações dos próprios usuários do site, não dependendo de opiniões de profissionais ou especialistas em gastronomia. Os usuários atribuem notas que variam de 0,5 a 5 aos pratos típicos de diversas partes do mundo. A plataforma utiliza as médias dessas pontuações para determinar a posição geral de cada prato ou região.

O site já esteve envolvido em algumas polêmicas, como quando classificou o cuscuz paulista como o pior prato brasileiro, ao mesmo tempo em que elegeu a jabuticaba como a melhor fruta nacional.

LEIA TAMBÉM
4 Comentários