Nota Paraná: contribuinte já pode transferir créditos para pagamento do IPVA 2022

Prazo para a solicitação de transferência segue até o fim deste mês. Foto: Marcos Labanca

Para diminuir um pouco o impacto no bolso do contribuinte, uma boa alternativa é transferir os créditos do Programa Nota Paraná para o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores). O prazo para o repasse do valor começou nesta segunda-feira (1º) e segue até o dia 30 deste mês pelo site do programa.

O valor transferido pode ser utilizado para pagar integralmente ou parte do IPVA. O crédito somente deve ser utilizado nos veículos de propriedade do contribuinte cadastrado (não é possível pagar o imposto para terceiros).

Para efetuar a transferência, basta acessar a página do Nota Paraná (www.notaparana.com.br), fazer o login com CPF e senha, clicar na aba “Minha Conta Corrente” e selecionar “Transferir crédito para pagamento de IPVA”.

Ao todo, desde o início do programa, mais de R$ 60 milhões foram transferidos para o IPVA, impactando uma média de cem mil veículos por ano.

Pagamento com cartão de crédito

Outra novidade do IPVA 2022 é que, pela primeira vez, a taxa poderá ser paga no Paraná com cartão de crédito. O anúncio foi feito no dia 25 de outubro pelo governo estadual, que fará um credenciamento de instituições financeiras com serviços on-line para recebimento de pagamentos eletrônicos na nova modalidade.

Apesar da novidade, as guias continuarão sendo emitidas pela internet, pelo portal da Fazenda. Nenhum contribuinte receberá boleto ou qualquer tipo de correspondência em casa.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Vacy Junior - H2FOZ tem 133 posts e contando. Ver todos os posts de Vacy Junior - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.