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Pedágio só em 2023; ANTT adia o processo de novas concessões

Esta é a terceira vez que o cronograma foi alterado desde o lançamento do programa, em fevereiro de 2021.

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Pedágio só em 2023; ANTT adia o processo de novas concessões
Cancelas estão abertas desde novembro de 2021, quando terminaram os contratos de concessão de 25 anos. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
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Esta é a terceira vez que o cronograma foi alterado desde o lançamento do programa, em fevereiro de 2021.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) adiou, pela terceira vez, o cronograma da nova concessão de pedágio no Paraná. A previsão agora é que os primeiros contratos sejam assinados apenas no primeiro semestre do próximo ano.

De acordo com a agência federal, o adiamento se deve à necessidade de refazer o plano de concessão antes de enviar para a análise do Tribunal de Contas da União (TCU) por conta da alteração do modelo de concessão do leilão em formato híbrido para um leilão por menor tarifa.

Antes disso, a assinatura dos contratos – prevista para novembro do ano passado, assim que encerrados os contratos da antiga concessão – teve de ser adiada pela ANTT após a audiência pública finalizada em abril de 2021, em razão das mais de cinco mil contribuições da sociedade paranaense que necessitaram ser respondidas e da concordância da agência em acatar diversas sugestões, alterando o projeto inicial.

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Vacy Álvaro

Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.