PRF desobstrui BR-277 em Foz do Iguaçu, Medianeira e Céu Azul

Na Terra das Cataratas, manifestantes contrários ao resultado das eleições voltaram a bloquear a pista nas imediações do Posto Gasparin.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que não há, às 9h desta terça-feira (22), nenhum ponto de interdição do trânsito na BR-277 no Oeste do Paraná. Entre a noite de segunda (21) e a manhã de hoje, manifestantes contrários ao resultado das eleições promoveram bloqueios em Foz do Iguaçu, Medianeira e Céu Azul.

Às 6h30, o único local com restrição ao tráfego em todo o Paraná, segundo a PRF, era o km 720 da BR-277 em Foz do Iguaçu, pista de sentido Cascavel, nas imediações do Posto Gasparin. O trabalho de remoção dos obstáculos, instalados durante os bloqueios antidemocráticos, foi concluído por volta das 8h20.

Na noite de segunda-feira, a PRF reportou outros dois incidentes provocados por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em cidades da região. O primeiro foi em Medianeira, no km 667, às 21h, quando “ocorreu uma interdição total em ambos os sentidos, causada por pneus e entulhos colocados sobre a pista”.

O segundo, em Céu Azul, km 636, às 21h40, teve “interdição parcial no sentido crescente, causada por pneus em chamas colocados sobre a pista” e obrigou os condutores a passar por dentro de um posto de combustível para seguir viagem. Também ontem, a BR-277 teve um bloqueio em Paranaguá, no km 6, tumultuando a passagem de caminhões.

Nas vias urbanas de Foz do Iguaçu, manifestantes que não reconhecem o resultado do segundo turno da disputa presidencial, vencida pelo candidato Lula (PT), permanecem nas calçadas do entorno do 34.º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34.º BIMec). As pistas da Avenida República Argentina, no entanto, estão liberadas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.