Quer aprender Libras? APASFI está com inscrições abertas para 2022

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com quase dez milhões de pessoas com deficiência auditiva. Para se comunicar com esse público – e combater o preconceito –, uma alternativa é aprender Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

O curso básico da linguagem pode ser realizado na Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu (APASFI), que está com vagas abertas para as turmas de 2022. As aulas estão previstas para iniciarem em fevereiro nas três turmas disponíveis, com encontros semanais nas terças-feiras, quartas-feiras ou quintas-feiras, das 19h às 22h.

De acordo com Marlos Fabiano Gracioli, diretor da APASFI, que tem 39 anos de história, “o curso é destinado para as pessoas que tenham interesse em aprender Libras para se comunicarem com os surdos e para quem tem interesse em se profissionalizar como intérprete de Libras”.

A mensalidade custa R$ 120, e o curso tem dois anos de duração. As inscrições custam R$ 65 e podem ser realizadas na sede da associação (Rua Belarmino de Mendonça, nº 621) ou pelos telefones 3523-4880 e 99951-2568. A APASFI também oferece curso avançado de Libras.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Vacy Junior - H2FOZ

Vacy Alvaro é repórter e coordenador dos infográficos do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.