Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Semana começa com chuva e previsão de pouco sol em Foz do Iguaçu

Geral

Semana começa com chuva e previsão de pouco sol em Foz do Iguaçu

Temperaturas devem oscilar entre os 20ºC e os 30ºC ao longo dos próximos dias.

2 min de leitura
Semana começa com chuva e previsão de pouco sol em Foz do Iguaçu
Semana começou com nuvens pesadas e chuva em Foz do Iguaçu. Imagem: Guilherme Wojciechowski.

A primeira segunda-feira (4) de abril amanheceu com cara feia em Foz do Iguaçu e região de fronteira. A temperatura nas primeiras horas do dia foi de 23°C, com nuvens pesadas no horizonte e previsão de precipitações, principalmente, no período da manhã.

Pouco antes das 7h30, uma forte chuva atingiu a cidade, tumultuando o início de semana de trabalhadores e estudantes. O acumulado ao longo da segunda pode chegar a 63 milímetros, volume considerável para um único dia. A máxima nos termômetros não deve passar dos 25°C.

Para os próximos dias, o Simepar, órgão oficial de meteorologia do Paraná, projeta predomínio de nuvens e pouco sol no Extremo-Oeste paranaense.

Imagem: Reprodução / Simepar.

Terça (5) e quarta (6) devem ser de tempo nublado e baixa probabilidade de chuvas. As temperaturas oscilam entre 21°C e 29°C.

A quinta-feira (7) pode ter novo registro de precipitações, com mínima de 20°C e máxima de 30°C. A sexta (8) tende a ser novamente chuvosa, com oscilações entre 20°C e 27°C.

A previsão do Simepar é similar à dos serviços privados de meteorologia, com pequenas variações. Climatempo e Somar Meteorologia, por exemplo, apontam possibilidade de chuvas também na terça e na quarta, com breves intervalos de sol.

Seja qual for o seu grau de confiança na meteorologia, no entanto, é bom ter guarda-chuva ou capa ao alcance da mão: a tendência é usá-los daqui até sexta. Boa semana!

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.